Reflexão sobre o Poker e as BADs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

28022016

Mensagem 

Reflexão sobre o Poker e as BADs




Após um tempo jogando poker e depois de descobrir alguns grupos de discussão, vi que muitos reclamam de “BadBeat” e choram as pitangas por mãos que normalmente vencem, mas que naquela mão específica, não ganharam. Ora, se o poker fosse um esporte de precisão matemática, teríamos a emoção que só a incerteza traz? Tenho certeza que não. Poker é um esporte da mente, mas nele há um fator onipresente em todos os aspectos da vida. Dependendo da visão de mundo de cada um, esse fator terá vários nomes: Sorte, azar, karma, Deus e vários outros epítetos, mas o sentimento geralmente está âmbito da negatividade, gera mal estar e faz com que o jogador pense que isso não é justo.
Mas pense um pouco... Será que a vida seria a mesma se não houvesse incertezas? Acredito que o poker é um esporte apaixonante por haver nele esse caráter insólito. Eu vejo no nosso esporte o que vejo na vida. A vida é bela, pois paira a incerteza em todos os aspectos dela. Grande parte do que dá forma e significado a nossa vida é a incerteza, pois essa insegurança nos mostra nosso tamanho em relação ao todo. É preciso entender que, como jogadores estamos sujeitos a variância. Ainda não há cálculo que nos assegure dominância sobre as leis do universo e isso é lindo. Não adianta. Você, eu, todos nós somos somente uma pequena parte do multiverso. Só podemos controlar uma fração de nossas vidas, então porque esperamos fazer isso no poker? Tomemos as melhores decisões e ponto. O resto não nos pertence. Claro que as melhores decisões irão nos levar ao caminho vencedor, mas isso leva tempo. Não deixe que uma pequena decisão influencie o seu grind. Pelo contrário, fique ainda mais focado. Torne essa “BAD” insignificante. Mostre para si mesmo que aquele percalço será só parte da sua história. Manter o mindset positivo é essencial para a sessão. Somos humanos, mas temos o poder e a capacidade de sermos muito melhores do que ontem.
Então o que devemos fazer é: Melhorarmos nosso jogo, fortalecer nossa mente e focar no grind. Esquecer as “BADs” e focar no melhor que o poker tem a oferecer. Essa emoção é o que possibilita a todos terem ótimas experiências no esporte. Vamos jogar o melhor possível e parar de falar mal das salas. O poker é o esporte mais democrático que conheço. Você pode começar a jogar hoje e ter a chance de jogar com os melhores. Eu só falo bem do poker. Divulgo para todos quando surge uma oportunidade, pois quero ver nosso esporte crescer. Não preciso ganhar rios de dinheiro para enxergar a beleza desse esporte. É só olhar bem. Espero que possamos tirar o melhor de nós, da vida e do poker para um dia sermos todos vencedores.

rohntemp

Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 33
Localização : João Pessoa - PB

Ver perfil do usuário http://redlavor.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Reflexão sobre o Poker e as BADs :: Comentários

Mensagem em Dom Fev 28, 2016 9:26 am por Efiuza701

Pura verdade.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Seg Fev 29, 2016 12:06 am por Paccher

Ótimo post

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex Mar 04, 2016 9:16 pm por @lexandreR

Já chorei muito "bad" depois de muitas mesas entendo que este é só mais um aspecto deste esporte.
Otimo post

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sex Mar 04, 2016 11:32 pm por rohntemp

Agradeço os comentários. E aproveito para dar as boa vindas ao Paccher e o @lexandreR. Vamos juntos evoluir e crescer em nosso esporte.

Abração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum